Os índios continuaram a caçada, se embrenhando cada vez mais na floresta, enquanto o velho índio ficava para trás.
O índio doente ainda conseguiu, com muito esforço, chegar até a aldeia e pedir ajuda. Porém, quase todas as cabanas lhe negaram auxílio, dizendo que não tinham alimentos.
Mas, uma índia da cabana do urso o socorreu.
- o que posso fazer para ajudá-lo?
O velho disse que ela poderia ajudar a curá-lo de seus males, e explicou o que teria que fazer.
Ele disse que ela teria que atravessar a floresta e subir a montanha mais alta. Lá estariam as ervas milagrosas que o curariam.
A índia trouxe tudo que ele havia pedido e ele lhe ensinou como preparar.
Era preciso amassar tudo com pilão e depois fazer chás e unguentos.
Depois de pronto os preparos, todos da cabana se reuniram em torno do velho índio. Eles entoaram cantos enquanto a índia urso se incumbia de curá-lo.
Quando anoiteceu o velho índio já estava de pé. Ele agradeceu aos índios da cabana urso e disse-lhes que na verdade, ele era o espírito da cura, que viera ensinar àquela aldeia os benefícios das ervas.
Ee disse isso e saiu na escuridão. A índia correu em seguida para agradecê-lo, mas ao chegar na porta da cabana, ficou surpresa com o que viu.
Se você não quiser ficar flutuando, sem saber do final dessa história, pergunte ao seu indiozinho. Ele aprendeu muitas coisas novas nessa semana.
nesta semana tivemos a visita especial da Thais, que acompanhou nossa atividade com muita emoção. Há dez anos atrás, como aluna, ela viveu com a mesma intensidade nossa aventura. Thais continua fazendo circo.
outras imagens da aventura:
Se você leu e gostou, não esqueça de comentar.
até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário