Era uma vez, há muitos e muitos anos atrás, dezesseis príncipes que moravam na África. Juntos, eles tinham uma missão muito importante para cumprir.
Os príncipes andavam por todos os cantos do continente, recolhendo histórias para depois recontá-las. Eles acreditavam que na vida, as coisas se repetiam e agindo desta forma, eles poderiam ajudar os povos.
Naquele tempo, cada criança que nascia na África, era afilhada de um dos príncipes do destino. Cada odún, como eram chamados, tinha uma particularidade.
Oxé gostava de histórias de aventuras...
Ocanrã recolhia histórias de estrelas e galáxias...
enquanto Obará preferia histórias tristes...
Todos os príncipes trabalhavam para Ifá, o Deus do Destino. Um dia, Ifá convidou a todos para um jantar. Ele morava no céu estrelado.
Os príncipes não perderam tempo e voaram pela noite à fora. Eles já conheciam muito bem os banquetes que o Orixá oferecia.
Quando chegaram, os príncipes contaram todas as histórias que ouviram nos últimos anos. Histórias de amor, de aventuras, de estrelas... Ifá ficou feliz, mas sentiu falta de histórias tristes.
- Onde está Obará, o príncipe das histórias tristes?
Os Odúns se olharam, mas não souberam explicar como haviam se esquecido de avisar Obará do jantar.
E agora, o que será que vai acontecer com os príncipes do destino?
Se você quer saber o que está escrito nas estrelas, pergunte ao seu astro aventureiro, ele vai ter muitas histórias pra te contar.
parabéns mais uma vez pelo trabalho!
ResponderExcluirobrigado Gustavo. ficamos gratos pela sua assídua audiência.
ResponderExcluir