sexta-feira, 16 de abril de 2010

"Os novos trajes do Imperador" parte 2

O Imperador ficou muito curioso e mandou que os dois alfaiates fizessem uma belíssima roupa para o grande desfile. Ele nem desconfiava que tudo não passava de uma tremenda armação.









Bastante empolgado, ele atirou pela janela do palácio, todas as suas roupas antigas. A população da cidade, que já estava acostumada com as maluquices do monarca, correu para juntar as lindas peças.











Dois dias se passaram e o Imperador enviou seu Conselheiro Real para ver como estava ficando seu novo traje. O Conselheiro foi e não conseguii ver nada. Temendo perder seu emprego, ele contou ao Imperador que a roupa era realmente magnífica. O mesmo aconteceu com o Tesoureiro Real.














Às vesperas do desfile, o Imperador resolveu ele mesmo constatar o que tanto diziam sobre a nova roupa. Mas, para seu espanto, não enxergou nada. Ele ficou muito preocupado com sua reputação caso descobrissem que ele não era tão inteligente como pensava ser. Por fim, elogiou os dois falsos alfaiates e se mostrou feliz com o traje.






No dia do grande desfile, a população preparou a praça central para a passagem do Imperador.












Na hora marcada, o Imperador desfilou para seus súditos. Os adultos da cidade, não enxergaram nada, mas acharam melhor elogiar o monarca.
- Que lindo traje Imperador!










Porém, quando chegou perto das crianças, elas não conseguiram esconder o que estavam vendo e se manifestaram:
- O Imperador está pelado!











Vocês não imaginam a confusão que virou.
Agora, se vocês não quiserem ficar por fora do final dessa incrível aventura, pergunte para sua criança, ela costuma falar sempre a verdade.














outras imagens









até a próxima aventura,
se gostou, deixe seu comentário.

4 comentários:

  1. Vini adorou essa história!
    Veio logo me mostrar o desenho dele!

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa, o Vini tem curtido muito as aventuras. E essa história do H. C. Andersen desperta muitas descobertas boas nas cabecinhas dos pequenos. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Olá, como sempre, acompanhamos as fotos do Baú tão recheado de novidades... No entanto, faz tempo em que não encontro a turma da Laura nas fotos!
    Bjs
    Dinorah Rubio Reinach

    ResponderExcluir
  4. Oi dinorah, as fotos da turma de quarta de manhã voltaram essa semana a circular no diário.... beijos

    ResponderExcluir