sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Diário do Baú "João, Pobre João" parte 2


A saga da aventura de João em busca do seu sonho continuou, mas antes, as crianças brincaram de arranca-rabo em equipe, muita correria e muita atenção como preparação pros desafios que estavam por vir, pois nosso querido João, decidiu que aprenderia a lutar para conquistar castelos e poder. Enfrentou grandes dificuldades, mas nunca desistiu.



Como soldado treinou bastante todos os tipos de técnicas e apanhou muito. Como sargento aprendeu a comandar. Como coronel venceu batalhas, e como general, capturou um terrível dragão, salvando a filha de um rei. Sua fama voou longe, mas sua ambição também. De respeitado, passou a ser odiado pelo mundo todo. Virou Conde João, conquistou todos os castelos que haviam por perto e levou medo e pavor a muitas pessoas inocentes. Às vésperas de invadir e conquistar o último castelo, aquele que ficava na montanha próxima a sua casa, ele pensou nas coisas que havia feito e da maneira como tudo se transformara.




No dia seguinte ele comandou seu exército e subiu a montanha em direção ao cume.
O rei quando viu aquele batalhão se aproximando, mandou os guardas anunciaram que todos se renderiam em troca de não machucarem ninguém.



- Pedimos paz! Disse o monarca.
A princesa mesma se ajoelhou implorando a piedade ao bravo guerreiro. Foi a primeira vez que João a viu de tão perto. Lá mesmo ele disse que eles se casariam.
Durante os preparativos pro casamento ele notou que a jovem andava sempre muito triste, mesmo ele voltando a ser doce e gentil, como no trato com as ovelhas no tempo que era moço. Mostrando certa preocupação, ele se aproximou e perguntou à princesa o porque de tanta tristeza.
- por um acaso o seu coração está comprometido com outra pessoa?
A princesa ficou meio sem jeito, mas não titubeou. Levou o Conde João até a janela da torre e confessou-lhe:
Ela disse que se vocês querem realmente saber o final desta emocionante aventura, perguntem aos nobres aventureiros de seus palácios, eles aprenderam bastante que a ganância traz muitos problemas pro futuro.

abaixo mais imagens da aventura









Nenhum comentário:

Postar um comentário