sexta-feira, 19 de março de 2010

Diário do Baú "O Gigante Egoísta" parte 2

Aconteceu que, como as crianças não podiam mais brincar no jardim do gigante, tudo foi tomado pela neve e pelo frio. O sol não tinha vontade de aparecer e por isso tudo ficou sem vida.













Quando veio a primavera, toda a cidade ficou florida, menos o jardim do gigante. Lá, sempre era inverno.












Um dia, quando estava deitado em sua cama, morrendo de frio, o gigante egoísta ouviu um pequeno assobio. Levantou-se e foi até a janela.












Notou que era um pequeno passarinho, balançando num galho coberto de flor.

















Abriu mais sua janela e reparou que as crianças haviam invadido seu jardim. Viu também que ele estava todo coberto por uma grama verdinha e flores de todas as cores.




Ao ver um menino bem pequeno num canto do jardim, tentar subir numa árvore, ainda coberta de gelo, o gigante percebeu o quanto estava sendo egoísta em proibir as crianças de se divertirem lá. Decidiu ajudar o pobre menino a subir na árvore. Este lhe retribuiu com um beijo.














O gigante se aproximou das crianças e anunciou que a partir daquele momento o jardim era de todos que quisessem brincar lá.













Adivinha quem ajudou a retirar o imenso muro em volta do jardim? É, quem passava em direção ao mercado, poderia ver o gigante se divertindo com as crianças... rindo, pulando, cantando...












Na hora de ir embora, o gigante perguntava às crianças onde estava aquele garotinho pequenino, que havia lhe dado um beijo, mas ninguém sabia dizer quem era.










Demorou para o Gigante reencontrar seu amiguinho e muitas surpresas aconteceram nesse dia.

Se você quiser saber o que aconteceu, pergunte ao seu aventureiro preferido, ele, com certeza vai ter uma bela história pra te contar.









outras imagens









Se gostou, deixe seu comentário postado aqui!

Um comentário:

  1. Gente,
    Parabéns pelo trabalho!
    A cada aventura, nós acompanhamos ansiosos o desenrolar e desfecho da história.
    []s
    Beto e Andréa(pais do Daniel)

    ResponderExcluir