Era uma vez um imperador, que morava num palácio muito suntuoso. Todas as pessoas desse lugar também gozavam de muito conforto, vestiam as melhores roupas e possuiam muitos bens. Perto dalí, no começo da estrada, havia uma aldeia onde moravam pessoas bem pobres. Suas casas eram bem desprovidas e faltava-lhes comida.
As pessoas ricas faziam questão de mostrar ao povo pobre, como eles eram indesejáveis.
Jeremias, vivia na aldeia dos pobres e tinha que carregar água todos os dias para ganhar algum trocado, era assim que ele sustentava seus filhos.
E ele tinha que se virar para dar conta de tanto serviço.
Todos passavam o dia puxando água do poço, e se o balde desamarrasse da corda, era Jeremias que pulava para atar novamente.
Aconteceu uma vez, que depois de ficar o dia inteiro pendurado nos afazeres, ele ganhou muito pouco para levar comida para seus filhos. Passou numa padaria e quando todos se distraíram, ele pegou um pão e colocou em sua sacola.
Uma senhora que estava lá viu tudo e chamou o guarda. Jeremias foi abordado e reconhecendo seu erro, foi preso no mesmo momento. O imperador fazia questão de punir severamente quando o povo da aldeia.
Na cadeia, quando o guarda lhe perguntou se ele tinha algo a dizer, Jeremias disse lamentar levar para o túmulo, um grande segredo guardado por ele há muitos anos. Um segredo mágico...
Bem, se você está curioso pra saber que mistério é esse, não perca tempo e pergunte pro seu aventureiro preferido, a não ser que ele queira guardar segredo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário